O sinal da escola bateu.
Mariângela e alunos retiraram-se satisfeitos, da sala, foi um dia normal para uma escola.
Acenou para alguns estudantes, ao cruzar o portão e seguiu para o ponto do ônibus. Pelo caminho encontrou rostos familiares, casas antigas e novas e outros elementos da paisagem. Ficar sem carro tinha suas vantagens, é bom poder olhar detalhes pelo caminho.
Logo veio o coletivo. Horário de rush. Um lento percurso até o seu destino. Chegou a rir sozinha lembrando das piadas de certos colegas, pensou com carinho nos filhos e desejou estar com o namorado - é tão bom ter aconchego, segurança e beijo! Mas o trânsito, o falatório, perfumes, mochilas, bolsas e o funk dos celulares em viva-voz, foram-na abastecendo de impaciência e cansaço. O pára-anda-pára dos carros elevava sua irritabilidade a níveis quase socialmente inaceitáveis. Compartilhou o desconforto das sardinhas enlatadas, mas com a desvantagem que ela sim, estava viva. Viva e suando, precisava respirar pra continuar viva!
Então, de pé, ali naquele ônibus lotado, a professora, agarrada à sua bolsa, teve ímpeto de gritar: EU PODIA ESTAR ROUBANDO, EU PODIA ESTAR MATANDO, EU PODIA ESTAR NO SENADO, MAS SOU APENAS ALGUÉM QUE DECIDIU TRABALHAR E ESTOU EM PÉ, ENLATADA, COM UMA BOLSA PESADA E PÉS DOLORIDOS.
Só imaginou. Se viu em cada passageiro. Logo se sentou e pensou em pizza, a indigerível.
Desceu no seu ponto, entrou na padaria e comprou pizza, essa, ainda por cima, com guaraná, agrada.
Quando abriu a porta do seu apartamento e foi recebida por sua caçula com seu sorriso, abraço e beijo restaurador, tudo ficou bem. O seu dia tinha valido à pena.
******
Esse foi meu primeiro conto, sem saber, Vanessa, do Fio de Ariadne, me incentivou. Não sei bem ao certo, se tecnicamente ele está correto, mas eu gostei.
Bjsss
Mah
Mah, adorei sua visita, viu? Volte sempre! Com relaçãoao seu conto, passeipor situação semelhante nesta semana. Sorte que me lembrei de levar um livro, nem vi o tempo passar dentro do ônibus. Quanto ao conto estar certo tecnicamente, será que existe isso? Acho que o que vale é estar bom de se ler ou não. E está muito bom! Um grande abraço!
ResponderExcluirMeu anjoooo to passando pra retribuir e agradecer sua visita viuhH?? Adoreii^^
ResponderExcluirBligada pelos elogioss e ja me tornei sua seguidora aki tbem...
fica a vontade p voltar lá maix vezes, seras sempre bem vinda!!
Beijooss
Bom Final de Semana
;****~