quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sim, Ela podia...



O sinal da escola bateu.
Mariângela e alunos retiraram-se satisfeitos, da sala, foi um dia normal para uma escola.
Acenou para alguns estudantes, ao cruzar o portão e seguiu para o ponto do ônibus. Pelo caminho encontrou rostos familiares, casas antigas e novas e outros elementos da paisagem. Ficar sem carro tinha suas vantagens, é bom poder olhar detalhes pelo caminho.
Logo veio o coletivo. Horário de rush. Um lento percurso até o seu destino. Chegou a rir sozinha lembrando das piadas de certos colegas, pensou com carinho nos filhos e desejou estar com o namorado - é tão bom ter aconchego, segurança e beijo! Mas o trânsito, o falatório, perfumes, mochilas, bolsas e o funk dos celulares em viva-voz, foram-na abastecendo de impaciência e cansaço. O pára-anda-pára dos carros elevava sua irritabilidade a níveis quase socialmente inaceitáveis. Compartilhou o desconforto das sardinhas enlatadas, mas com a desvantagem que ela sim, estava viva. Viva e suando, precisava respirar pra continuar viva!
Então, de pé, ali naquele ônibus lotado, a professora, agarrada à sua bolsa, teve ímpeto de gritar: EU PODIA ESTAR ROUBANDO, EU PODIA ESTAR MATANDO, EU PODIA ESTAR NO SENADO, MAS SOU APENAS ALGUÉM QUE DECIDIU TRABALHAR E ESTOU EM PÉ, ENLATADA, COM UMA BOLSA PESADA E PÉS DOLORIDOS.
Só imaginou. Se viu em cada passageiro. Logo se sentou e pensou em pizza, a indigerível.
Desceu no seu ponto, entrou na padaria e comprou pizza, essa, ainda por cima, com guaraná, agrada.
Quando abriu a porta do seu apartamento e foi recebida por sua caçula com seu sorriso, abraço e beijo restaurador, tudo ficou bem. O seu dia tinha valido à pena.

******

Esse foi meu primeiro conto, sem saber, Vanessa, do Fio de Ariadne, me incentivou. Não sei bem ao certo, se tecnicamente ele está correto, mas eu gostei.
Bjsss

Mah

2 comentários:

  1. Mah, adorei sua visita, viu? Volte sempre! Com relaçãoao seu conto, passeipor situação semelhante nesta semana. Sorte que me lembrei de levar um livro, nem vi o tempo passar dentro do ônibus. Quanto ao conto estar certo tecnicamente, será que existe isso? Acho que o que vale é estar bom de se ler ou não. E está muito bom! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Meu anjoooo to passando pra retribuir e agradecer sua visita viuhH?? Adoreii^^
    Bligada pelos elogioss e ja me tornei sua seguidora aki tbem...
    fica a vontade p voltar lá maix vezes, seras sempre bem vinda!!

    Beijooss

    Bom Final de Semana

    ;****~

    ResponderExcluir