sábado, 25 de julho de 2009

Com Licença, eu vou à Luta!!!




Com licença, eu vou à luta!
Não sei porque, me lembrei desse título quando voltava à pé (pra variar) para casa, após o Arraial da Lona aqui pertinho de casa. Foi médio, mas valeu.
Com licença, vamos lá...
Não é nada fácil, mas tem que ser assim. A vida, diariamente nos ensina algo novo, ainda que numa primeira leitura, pareça irrelevante, porém mais à diante sua relevância fica estampada. Até hoje, desde que me entendo por gente tem sido assim comigo. Não dá pra ficar sentadinho no sofá, assistindo novela da Globo, enquanto o novo e o bom não acontecem. Tem que levantar a bunda da cadeira e ir mesmo. Reclamação, queixa, lamúria? Deu! Agora faça!
Reconheço que as condições adversas para o sucesso entram por uma porta bem mais larga e daí travamos lutas diárias.
Se tem uma luta que se trava em nosso íntimo é Persitência versus Acomodação. Um verdadeiro clássico. E não raro a acomodação classifica-se para a grande final, ou pior, fica no 0x0. Jogo perigoso, sempre decisivo, independente do campeonato... Há certas partidas, que para alguns são bastante complicadas: relógio x compromisso, prazer x trabalho, delícias x dieta, razão x felicidade... Tá bom, todo mundo já entendeu, né? Seguindo...
Como "virar o jogo" a nosso favor? Não sei! Pode-se comprar essa resposta em qualquer livraria, mas nada garantido, exceto para os autores dos mais vendidos ($!). Dúvida: será que um dia vou levantar a minha bunda da cadeira e levar meus escritos para alguma editora alternativa? Mais uma luta. Mais uma vez o título me vem à mente. E como diz a propaganda:
mas espere! Tenho outras, imagina se seria só isso... Não encontrei a receita do bolo ainda, mas só sei que não podemos esperar um estímulo externo, somos o nosso estímulo!

Agora tô lutando contra o sono... Com licença, ele venceu!
Beijos,

Mah

Nenhum comentário:

Postar um comentário