sábado, 22 de agosto de 2009

Filhos se Criando...



Acordei e milagre! Meu filho de 17 anos (eu disse 17 anos!) estava lavando seu uniforme e mochila. Que orgulho, meus exemplos e ensinamentos finalmente começavam a surtir bons efeitos- Porque ô menino desorganizado! Fui para a internet. Twittei, visitei meus blogs e sites preferidos, quando achei que já tava na hora de incorporar "maria", embora pouco havia pra se fazer pois já tinha deixado tudo de véspera organizadinho. Mas casa... Sabe como é, né? Bom, quando cheguei na porta da minha mini cozinha, parei. Meu filhão, sem jeito com a Lívia (meu tanquinho) deixou a água vazar e minha micro área e mini cozinha se transformaram no Rio Amazonas.
Minha vontade inicial foi a de gritar, depois, quis sair correndo de casa. Respirei e decidi drenar todo aquele mar ensaboado. Relaxei e tranferi imediatamente a obra pra quem lhe é de direito. Ele atendeu logo, mas passados os sessenta minutos de impaciência, chamei a "maria" de volta. Digamos que no lugar do nosso Apurimac ( nosso Amazonas no Peru) e ele me deixou um arroio. Drenei o resto.
Pude seguir feliz com minhas atribuições do lar. Sem querer, o moleque, além de lavar as coisas dele, ainda lavou área e cozinha. Mesmo um pouquinho atrasada, não me estressei e dei conta de tudo em tempo hábil. Isso é bom!
No finalzinho, lembrei dos meus filhos nos tempos das fraldas e do bercinho - Nossa, como o tempo passa rápido! E pensei, sorrindo:
Filhos se criando, trabalho dobrando...
Me senti super bem, meu dia, afinal foi bastante produtivo e feliz: casa limpa e cheirosa, comida pronta, roupas e louça lavadas, post criado, filhos amados, leitura terminada e leitura começada, namoro em alta.
E mais uma vez o dia foi salvo...
Que salvo que nada, meu dia foi ótimo!!!

Bjssssssssss

Mah

Nenhum comentário:

Postar um comentário