segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Por que Blogs?




Ler, escrever, cantar, dançar, amar e sonhar. E vivo. Por assim meus blogs se justificam. Trechos selecionados da minha vida aguardando visitas. Visitantes são muito bem vindos, são leitores. Todos os leitores são especiais.
E a coisa começou assim: gosto de escrever, sempre gostei... Isso veio de longe...Na verdade, repasso boa parcela da culpa disso para uma excelente professora que tive no primeiro segmento do Ensino Fundamental, professora Maria da Saudade, com suas incansáveis redações. Tínhamos até caderno que decorávamos (ela estava à frente do seu tempo, nem adivinhava que aquilo viria a se chamar scrapbook) com direito à estrelas douradas e prateadas, que vivia ganhando... Saudades.
Mas não sigo uma linha glamurosa ou clássica ou rebuscada, ao contrário, uso linguagem simples, mas algumas vezes tb gosto do que produzo, mas nem sempre. Em geral eles me espelham e a gente só gosta mesmo de se olhar no espelho quando tá bonita, né?
Gostaria de poder, um dia, editar algo que eu tenha produzido, minhas poesias, mas andei relendo e já não gostei muito, me pareceram imaturas. Gostaria de poder editar um livro. Um livro é um filho, dá trabalho, ama-se a obra, perpetua a espécie. Torcemos para que ele seja bem aceito. E enquanto o livro não vem, que exista o blog: meu diário, meu livro, meu filho da virtualidade.
Um blog, um livro não tem razão de ser sem seus leitores. É a arte-final.
Este é meu blog. Ele existe por mim e por vocês. Sejam muito bem vindos. Vocês são especiais.

Bjs

Mah

2 comentários:

  1. OLÁ, MAH!
    GOSTEI DO SEU BLOG.
    VOU TE SEGUIR, OK?
    TAMBÉM GOSTO MUITO DE ESCREVER, ESCREVO O QUE SINTO, POESIAS DE OUTROS, PENSAMENTOS... ENFIM MONTEI UM BLOG QUE FALA DE MUITOS ASSUNTOS...
    GOSTARIA QUE VOCÊ ME FIZESSE UMA VISITA! SE QUISER, ME SIGA, ASSIM PODEREMOS CONVERSAR SEMPRE...
    UM ABRAÇO, GISLENE.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mah!
    Como fui bem recebido nas outras vezes, vim lhe fazer outra visita.
    Não deixe o livro pra outra encarnação, hein! Quero ser o primeiro a comprar e ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir