domingo, 9 de agosto de 2009

PAI !!!!!!


Sei que muito se propaga que as datas comemorativas, como o Dia das Mulheres/Mães/Namorados/Avós/Amigos/Orgasmo/Pais/Crianças, e outras tantas, foram criadas pelo comércio com o objetivo de incrementar as vendas com a compra de presentes. Aceitável. Entretanto, também se pode afirmar que as comemorações trazem consigo muitas alegrias, as festas em família, a busca do encontro entre pais e filhos, o almoço ou jantar com todos reunidos em torno da mesa, o riso espontâneo das crianças, o abraço fraterno dos avós... E também as saudades e um pouco de frustração, quando falta o alvo da comemoração... Já fiquei sem namorado, já deixei de receber presentes em datas oportunas, mas nunca nenhuma falta foi maior que a do meu pai.
Cara, meu pai faz falta... Doce, humano, honesto, bondoso, trabalhador, de riso fácil, e língua solta... Era com ele que eu brincava, na cama, antes de dormir. Sempre tinha seu jeito ótimo de me ajudar... Parecia saber sobre aquilo que eu precisava, e resolvia... Dengoso... Fortão, meu maior piloto. Vovozão!
Hoje acordei assim, e sei que a tal data comercial, apenas aguçou a saudade de sempre.
Aí dou um 360º e vejo tantos "pais" por aí que já me animo: pai-mãe/avô/tio/padrasto/professor/amigo/velho/novinho/gay/gatão-de-meia-idade/vaidoso/largadão/distraído...
Já há 17 anos que me tornei um pai também, já que o biológico, se ausentou por completo. Pais/mães são um barato, parece que adquirimos dupla personalidade, dupla funcionalidade e isso é bem legal e tem suas vantagens... Ninguém me contradiz e nem me esconde "artes" dos meus filhos. Mas é barra, viu? Mulher adora se queixar, né? Então, falo sozinha??? rs Nada de delegar funções, tenho q levantar a bunda do sofá mesmo... Parece q estou sempre na cabeceira da mesa. Não tem jeito...
Mas isso tudo vale. Inestimável.
Meu super-herói foi convocado pra outra dimensões, e de mim, pobre "mai" mortal, fico aqui matando leões (aff, leões não, são tão bonitinhos...). Melhor: fico aqui escovando os dentes dos leões até o dia em que eu possa passar a mão na testa, enxugar o suor, passar um Merthiolate nos aranhões e dizer: VALEU! E encarar os atos contínuos, porque pai/mãe/filho, a gente nunca deixa de ser.
À todos os pais: FELIZ DIA DOS PAIS!!!!

Ao meu PAI, te amo! Você é O PAI!!!
Bjsss

Mah

3 comentários:

  1. É..., pai é pai para sempre, aqui e no céu...
    Obrigada pela visita,
    Beijos,
    Ana Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Bonito post.
    Meu pai também se foi e faz muita falta.
    Muita força com seu pequeno. Torço por voces. Admirei sua coragem e sua honestidade
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mah!

    Vim agradecer sua visita ao Gerenciando Blog e conhecer o seu trabalho.

    Gostei do seu blog! Você está fazendo um ótimo trabalho aqui. Vi o banner que você fez e ficou também muito bacana!

    Este artigo sobre seu pai, em especial, chamou minha atenção: foi uma homenagem muito bonita!

    Parabéns pelos seus ótimos textos e sucesso para você!

    ResponderExcluir